Está quase a chegar ao fim, também, este blogue. Na próxima semana publicarei as fotos do último jogo e... terminará a experiência.
Entretanto, deixo aqui a "foto oficial" da época, no formato 20x30, que pode ser descarregada e impressa em papel de fotografia, em qualquer loja da especialidade, por cerca de 2 euros.
Ficam, também, algumas palavras de despedida.
As minhas motivações
Para uma pergunta – «Qual a razão de ter criado este blogue?» – há três respostas.
Em primeiro lugar, gosto de fazer coisas originais.
(Mesmo na vida profissional, "a doer", tenho feito algumas opções com base neste pressuposto. Uma vez, convidaram-me para sair da delegação de Coimbra e ir trabalhar para a sede do "Jornal de Notícias", no Porto. Cheguei lá com a firme convicção de agradecer mas recusar o convite. Assim fiz. No entanto, o director do jornal, já em final de conversa, disse-me o seguinte: «É uma pena que não queira aceitar o convite. Seria a primeira pessoa, em 104 anos de existência do jornal, a vir de uma delegação para coordenar uma secção...». Respondi-lhe, de imediato: «Se é assim, aceito!». O difícil foi, depois, explicar a decisão à família, que me aguardava à porta do jornal...)
No caso deste blogue, como não conhecia nenhum semelhante, decidi avançar com a ideia.
Em segundo lugar, gosto de ser útil a quem me rodeia.
(Acredito que se cada pessoa, na sua área, for útil ao seu semelhante, o mundo tenderá a ser cada vez melhor. O egoísmo é uma das principais doenças da sociedade actual; cada qual só pensa em si próprio e nos seus interesses.)
Publicar as fotos dos jogos (e colocar os ficheiros à disposição de quem os solicitar) é uma oportunidade de me sentir útil e de alguns jovens poderem ter fotos da sua actividade desportiva que de outra forma dificilmente teriam. Gratuitamente.
Em terceiro lugar, porque gosto de desafios exigentes.
(Costumo dizer que lançar um foguete não é nada de especial. O difícil é conseguir lançar foguetes todos os dias.)
Este era, de certo modo, um desafio exigente: acompanhar os jogos, fazer fotografias em todos, "apanhar" sempre a saudação inicial e ter o maior número possível de atletas nas fotos.
Felizmente, não houve percalços e o projecto foi cumprido ao longo destes 9 meses, de milhares de quilómetros percorridos e de muitas dezenas e dezenas de horas defronte do computador.
Na verdade, este blogue deu-me muito trabalho.
Mas como «quem corre por gosto não cansa», acreditem que também me deu um grande prazer.
Muito obrigado a quantos se habituaram a visitá-lo.
(E já agora: por favor, sejam felizes!)
1 comentário:
Deixo aqui, pela primeira vez, um comentário, somente para te agradecer teres feito A Minha Equipa. Os objectivos que enuncias no post foram inteiramente cumpridos e valeu a pena o trabalho que, concerteza, fizeste com todo o prazer. É notável que toda a época esteja aqui documentada. Quantos clubes e quantas equipas se podem gabar de uma coisa assim? Não serão muitas e, a este nível de juniores, não vejo mesmo nenhuma, nem sequer o Benfica nem o Porto nem a AAC. Seria bom se os dirigentes dos clubes se inspirassem neste exemplo para projectos semelhantes, pode ser que sim...
Era bom que continuasses com o projecto no próximo ano.Garantidamente, jogue o João ou não na equipa do Pedro, é certo que serei cliente fiel do blog A Minha Equipa, como já fui durante este ano,assim ele continue a existir...
O meu muito obrigado.
José Girão
Enviar um comentário